segunda-feira, 23 de março de 2009

Musica Popular Amapaense


Esta imagem acima é a capa de um DVD que foi gravado já há algum tempo aqui em nosso estado, ele foi elaborado com o intuito de divulgar nossa musica para todo o Brasil e mostrar para as outras regiões como aqui no Amapá temos uma qualidade altíssima de compositores.
As musicas feitas por eles contam a estória de nosso povo e seu dia-a-dia e de uma maneira bem poética seu jeito de viver, as musicas amapaenses já foram tocadas em alguns outros estados como Rio de Janeiro e foi muito bem aceita. Para um amapaense nato a sua estória é algo impressionante e a valorização de sua cultura também é algo que os deixam bastante emocionados e a musica é uma manifestação cultural que tem o poder de emocionar pessoas incríveis, ou seja, ter um contato direto coma musica é algo bem comum dos amapaenses seja ela MPA ou outros ritmos desde que eles os façam indentificar-se com algo.
Nos fim de semana na capital Macapá é muito bonito de ver os casais, sejam eles namorados, noivos ou casados saírem para curtir uma boa MPA deslumbrando o maior rio do mundo, o rio Amazonas porque aqui no estado do Amapá se tem o privilégio de ter bares e restaurantes a beira do rio amazonas é uma belíssima integração entre homem e natureza que não existe em nenhum outro lugar do mundo não tão bela quanto aqui.
Musica Popular Amapaense a nossa estória contada através de melodias nada mais belo para uma terra cheia de encantos e magia onde existe um povo acolhedor e hospitaleiro. Se você não conhece o Amapá não pode perder a chance de um dia passar por aqui e desfrutar desde a musica até nossos mais belos encantos.

12 comentários:

  1. continue assim cara gostei do seu blog.
    aprendir varias coisas.

    ResponderExcluir
  2. Não tem pra Download?!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É cara o pessoal aqui não valoriza nossa cultura eu fico puto com isso, só querem saber de rock pop dance, até do Popular melody do vizinho Pará, mas se falar em Marabaixo Osmar Jùnior Zé Miguel Ninguém falam assim credo, depois falam que o Amapá não tem cultura que sacanagem, também fruto disso são de pessoas que trabalham nos órgãos de cultura, faço Arquitetura Na UNIFAP, poxa encontrar histórico de obras como Mercado Central é uma Dureza, parece que pessoal tem medo de divulgar informações históricas
    Parabéns Rapaz boa iniciativa divulgue nossa cultura na net

    ResponderExcluir
  5. ja fui a seu estado e gostei das noites na zaguri.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jhonatan! Parabén pela iniciativa, gostamos muito do seu blog. Nós somos amapaenses e achamos que o Amapá é pouco divulgado no Brasil e no mundo. Nos importamos também em divulgar nossa cultura. Visite o nosso blog: ecografismoap.blogspot.com.
    Dora Figueiredo e Raphaela smart

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho!!! Comprei e trouxe aqui para o Rio, muito bom!!

    ResponderExcluir
  8. Sou musico da noite me chamo frank e sempre que toco pelas noitada divulgo nossas musicas,todas elas são lindas. Mas acho que nossa musica tem que mudar um pouco as letras. Para poder ganhar senário nacionalmente temos que falar de amor,alegria,traição,não popularizar tanto, acho que perdemos muito por isso

    ResponderExcluir
  9. Jhonathan parbéns nossa cultura é muito bonita, infelismente o povo do Amapá não valoriza...

    ResponderExcluir
  10. Sou de blm e adoro este estado pq aqui pude realizar o meu mais audacioso sonho: liberdade e independência e de quebra sou muuuuuuuuuuito feliz. Amo a música daqui e as belezas naturais

    ResponderExcluir
  11. eu tenho também!
    comprei e trouxe para o sul do Mato grosso do Sul... é o maior sucesso por aqui! Grande Abraço

    Walter Teixeira

    ResponderExcluir
  12. la em cima vc colocou (estoria)com e mas é com h (historia)

    ResponderExcluir