terça-feira, 24 de março de 2009

Equinócio da Àguas

A Secretaria de Estado do Turismo realizou, nesta sexta-feira dia, 20, às 8horas, a abertura Oficial do Equinócio das Águas 2009 no Monumento Marco Zero do Equador. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Ferreira Mendes confirmou presença. Gilmar Mendes receberá o título de "Cidadão Amapaense", que será entregue pela Assembléia Legislativa. Uma homenagem dos Deputados Estaduais, pelos relevantes serviços prestados pelo Ministro ao Estado do Amapá.
No Marco Zero, diversas atividades serão realizadas paralelamente ao fenômeno natural que poderá ser visto às 8h44. Este ano, considerado por estudiosos internacionais como o Ano da Astronomia, resultou a temática "Descobrindo o mundo da Astronomia". Durante o Equinócio das Águas, a população poderá assistir a documentários sobre o fenômeno do Equinócio. Um Planetário será instalado no Salão Maior, para que a comunidade e estudantes participem de sessões ilustrativas que serão realizadas ao longo dos três dias do evento. Astrônomos do Observatório de Diadema, em São Paulo, apresentarão de uma forma bem simples, como ocorrem os fenômenos do Universo.
O Ministério Público também vai participar da programação com apresentação de uma exposição cultural sobre Biodiversidade. O Centro de Referência em Tratamento Natural irá realizar sessões de Bioginástica com a energia do sol e sessões de Terapias Holísticas. Os especialistas do CRTN irão apresentar palestras sobre a influência dos astros sobre a vida as pessoas.
A programação noturna será variada nos três dias do evento. No dia 20, haverá a "Noite Mística". No sábado, 21, cantores regionais mostram o melhor da Música Popular Amapaense e Brasileira com o "Projeto Botequim". No Domingo a programação encerra às 18horas com apresentação das Escolas de Samba vencedoras do Carnaval no Meio do Mundo 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário